São Petersburgo - Neste domingo (28/3), depois das fortes chuvas que vêm caindo na região do Grande Prêmio de São Petersburgo, na Flórida, a direção do circuito, juntamente com a cúpula da Fórmula Indy, resolveu adiar o início da corrida para segunda-feira.
Inicialmente, a largada estava com o início previsto às 16h30, porém foi remarcada para uma hora depois, conforme o regulamento. No entanto, com a persistência do tempo fechado na cidade norte-americana, a segunda corrida da temporada foi adiada para a próxima segunda-feira, ás 11h30.
"Acredito que a melhor decisão foi adiar a corrida para a segurança do público e das equipes. Se fôssemos à pista, talvez nenhum carro completasse o percurso. Não seria legal com os expectadores." declarou o piloto japonês Hideki Mutoh, da escuderia Newman/Lanigan Racing.
O brasileiro Tony Kanaan, que largará na segunda posição - atrás somente do australiano Will Power, vencedor do São Paulo Indy 300 duas semanas atrás -, deixou o público atualizado das noticias através de seu Twitter. Quando faltavam 20 minutos para o início, ele avisou. "Acho que não vai ter corrida hoje não, galera. Não é 2012, mas está caindo o mundo aqui. Se for adiada para amanhã, a corrida será as 11h30 da manhã," lembrou.