Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Federer estreia em Miami com vitória sobre veterano Nicolas Lapentti

Miami (EUA) ; Atual número 1 do mundo, o suíço Roger Federer ficou de bye na primeira rodada do Masters 1000 de Miami e estreou apenas no fim da noite deste sábado. Campeão do torneio nas temporadas de 2006 e 2005 e vice em 2002, ele não teve dificuldades para superar o equatoriano Nicolas Lapentti.

Federer aplicou 10 aces e não cometeu duplas faltas, além de converter 27 dos 31 pontos depois de encaixar o saque inicial. O suíço se defendeu com sucesso na única vez que teve seu serviço ameaçado e aproveitou as três chances para quebrar o adversário, o suficiente para vencer com um duplo 6/3.

Desta forma, o líder do ranking mundial aumenta ainda mais sua superioridade sobre o experiente equatoriano de 33 anos, ex-número 6 da lista da ATP. Em quatro confronto desde a temporada de 2002, Nicolas Lapentti ainda não conseguiu vencer sequer um set diante de Federer.

Na próxima rodada, o suíço enfrenta o francês Florent Serra, que ganhou do espanhol Albert Montañes, cabeça de chave número 26, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. Atual 61; no ranking da ATP, o tenista de 29 anos nascido em Bordeaux se prepara para enfrentar Federer pela primeira vez na carreira.

Mais dois dos principais favoritos entraram em quadra neste sábado. Cabeça de chave número 7 do Masters 1000 de Miami, o croata Marin Cilic precisou de apenas uma hora para vencer o francês Stephane Robert por 6/3 e 6/1. Já o chileno Fernando González, nono favorito, bateu o qualifier Yen-Hsun Lu, de Taipei, com um duplo 6/4.