A penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, será aberta neste sábado (27/3) com a realização de três jogos, todos começando às 16 horas e sendo vitais na luta contra o rebaixamento, que castigará os dois últimos colocados na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos.
Último colocado na classificação geral, o Resende, com apenas seis pontos, recebe o Olaria no Estádio do Trabalhador, em Resende. Os visitantes, com 21 pontos no total, também querem o triunfo para se aproximar de uma vaga na próxima Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, os anfitriões sabem da necessidade de se tirar proveito do fator campo.
"Nesta reta final do Campeonato Carioca temos que saber tirar proveito do fator campo para conseguirmos o resultado positivo. Ganhar do Olaria é muito importante para podermos chegar em boas condições na última rodada, quando vamos ter um jogo duro pela frente contra o Americano, em Campos", afirmou Aílton, técnico do Resende.
Ao lado do Resende na última posição da tabela, também com nove pontos conquistados até o momento, o Tigres do Brasil terá uma parada dura pela frente, em Moça Bonita, onde medirá forças com o Bangu, que tem 19 pontos e também está de olho na Série D nacional.
Embalado pela vitória de 3 x 2 sobre o Vasco, mas ainda precisando de outros triunfos para se livrar da queda, o Americano, com dez pontos na classificação geral, visita o Madureira, em Conselheiro Galvão. O Cano pode tirar proveito do fato de o Tricolor Suburbano apenas cumprir tabela.
Caso Resende e Tigres do Brasil sejam derrotados, Americano e Duque de Caxias vençam seus jogos e o Friburguense pelo menos empate diante do Volta Redonda, os dois últimos colocados já estarão rebaixados com uma rodada de antecipação.