Após ser alvejado por um tiro na cabeça em janeiro, em um bar da Cidade do México, o atacante paraguaio Salvador Cabañas já mostra grandes sinais de uma recuperação plena. Internado em uma clínica em Buenos Aires, o avante deu chutes a gol nesta sexta-feira, e até manteve aceso o difícil sonho de ir à Copa do Mundo.
Retomando os movimentos e a forma física, Cabañas correu em volta do gramado da clínica antes de chutar algumas bolas ao gol. "Ele fez disparos com muita precisão", declarou Horacio Cartes, integrante da Associação Paraguaia de Futebol (APF), após uma visita ao atacante na Argentina. "Se nota um estado de recuperação muito avançado".
Para Cartes, a recuperação do atacante, um "milagre" de acordo com os médicos, é muito tocante. "Estamos todos emocionados. Ele estava um pouco tenso enquanto nos esperava, mas depois foi relaxando. Nos abraçamos e depois ele até fez embaixadinhas e gols de todos os jeitos no doutor Celso Fretes", completou o dirigente, referindo-se ao médico da seleção paraguaia.
Mesmo ainda em processo inicial de recuperação física, Cabañas teria pedido ao dirigente que este interviesse na lista dos convocados do técnico Gerardo Martino, incluindo-o entre os relacionados para a Copa do Mundo. "Ele está em processo de recuperação de sua massa corporal e das condições físicas", explicou o dirigente,
Outros pontos em que o avante também está se recuperando são neurológicos, entre eles a função da memória. Ainda com a bala alojada na cabeça, Cabañas não consegue se lembrar do ataque que sofreu dentro do banheiro do bar "Bar", na Cidade do México, quando tomou os tiros. Por isso, o jogador foi dispensado do inquérito que investiga o crime. Dois suspeitos foram identificados, mas estão foragidos.