Enquanto Felipe Massa adotou um discurso bastante contido, Fernando Alonso demonstrou otimismo após os treinos livres desta sexta-feira na Austrália. Para o piloto, o fato de Lewis Hamilton e Jenson Button terem sido os melhores do dia não significa muito.
"A McLaren não me preocupa. Ele fizeram os melhores tempos, mas veremos a situação quando a gente puder melhorar. O treino classificatório é só no sábado", avisou o bicampeão mundial, sexto no primeiro treino livre e 15º no segundo.
Alonso explicou que o mau posicionamento dele e de Massa na segunda sessão é reflexo da opção da equipe em avaliar o carro em longas distâncias, como uma corrida. "Estudamos o comportamento dos pneus. De cara, posso me sentir bastante feliz. A manutenção dos compostos será um fator chave no domingo, já que provavelmente faremos muitas voltas com o mesmo jogo", destacou.
Sobre os grandes adversários em Melbourne, Alonso manteve o discurso da quinta-feira: "São sempre os carros da Red Bull os que mais me inquietam".