Ex-companheiro de equipe de Michael Schumacher, Rubens Barrichello voltou a falar do alemão nesta quinta-feira, já no circuito australiano de Albert Park. O brasileiro analisou o retorno do heptacampeão à categoria, que começou abaixo do esperado: no Bahrein, Schumi ficou atrás de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.
"Acho que ele pode ir bem este ano, mas quando saiu ele estava ganhando o tempo todo. Para mim, ele tem mais a perder do que a ganhar", comentou o piloto da Williams. "Mas se ele não liga para isso e está fazendo por prazer, tudo bem", destacou.
Barrichello lembrou que já viveu a situação de "guiar apenas por prazer" em 2007 e 2008, quando o carro fornecido pela Honda era ruim. "Eu tinha um carro terrível, mas pilotei melhor em corridas nas quais terminei em 13; que quando eu ganhava com carros melhores", destacou.
Ultrapassagens
Rubinho também deu sua opinião sobre a polêmica da monotonia da Fórmula 1 na primeira corrida em 2010, há quase duas semanas, no Bahrein. De acordo com o experiente piloto, o problema está nos pneus dianteiros mais estreitos.
"Você segue outro carro, mas sai de frente quando se está no vácuo. Você só consegue ultrapassar se for um segundo mais rápido que seu rival, o que não é normal", avaliou.