Nesta quarta-feira, o Monaco garantiu presença nas semifinais da Copa da França ao vencer o Sochaux em partida que terminou em 4 x 3 para a equipe do Principado. O resultado só foi conseguido após o duelo ter empatado em 3 x 3 e ter seguido para a prorrogação. Paris Saint-Germain e Quevilly são outras equipes garantidas na fase seguinte da competição. Lens e Saint-Etienne decidem a última vaga.
"O jogo de hoje foi um dos mais nervosos da minha carreira. Sofremos um gol 'espírita' no começo, viramos ainda no primeiro tempo e depois o Sochaux fez 3 x 2. Conseguimos empatar com um gol aos 48 do segundo tempo e, na prorrogação, marcamos o quarto gol que garantiu nossa classificação", resumiu o brasileiro Nenê, um dos principais jogadores do Monaco.
Apesar de pequena, o time do Principado contou com a presença de seus torcedores no Estádio Louis II, porém, saiu atrás do marcador aos 29 minutos de jogo, e com um golaço. Após chutão do goleiro Ruffier, a bola caiu nos pés do meia Boudebouz, que mandou a bola para o gol e, do meio de campo, acertou as redes.
Após o susto, os donos da casa conseguiram a virada ainda na primeira etapa de jogo. O zagueiro Puygrenier empatou aos 34 minutos, de cabeça, enquanto Haruna colocou o Monaco na frente, aproveitando cruzamento de Nenê, cinco minutos mais tarde.
Na segunda etapa, nova virada na partida. Aos quatro minutos, Dalmat deixou o placar em 2 x 2, enquanto aos 26, Brown colocou o Sochaux em vantagem. Empurrados por sua torcida, os anfitriões conseguiram o empate já nos acréscimos de jogo, com o colombiano Juan Pablo Pino, levando a decisão para a prorrogação, quando Maazou balançou as redes e garantiu a classificação alvirrubra.