Lenda do futebol alemão e campeão mundial em 1974, Franz Beckembauer, hoje presidente de honra do Bayern de Munique, surpreendeu ao apontar uma seleção diferente da germânica como candidata ao título da Copa da África do Sul. Por 'culpa' de Wayne Rooney.
Na visão do Kaiser, a Inglaterra, país que tem no atacante do Manchester United sua principal estrela, pode alcançar o bicampeonato mundial graças ao 'baixinho' goleador. "Rooney é um jogador brilhante e, se continuar nessa forma, a Inglaterra pode ser campeã mundial graças a ele".
Beckembauer afirmou ser "muito difícil" marcar 33 gols em um campeonato tão disputado quanto o Inglês e colocou Rooney em um patamar superior até ao de Lionel Messi, craque do Barcelona e coroado como melhor jogador do mundo pela Fifa em 2009.
"O Messi é rápido e criativo, mas o Rooney melhorou muito, está maduro, forte e jogando em alto nível. Sem dúvida, são os dois melhores jogadores do planeta atualmente", concluiu o alemão, que chegou a citar ainda Argentina, Brasil e Espanha como outros candidatos ao título mundial na África do Sul.