O Flamengo já está de olho no Campeonato Brasileiro e vai em busca do bicampeonato. Por isso, a diretoria voltou a cogitar um antigo sonho: acertar a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho.
Atualmente no Milan, o meia esteve em pauta após o Campeonato Carioca do ano passado, mas a diretoria não conseguiu juntar o dinheiro necessário para bancar a sua contratação. Além disso, Gaúcho já teria demonstrado interesse em vestir a camisa rubronegra.
A presidente Patrícia Amorin e o dirigente Marcos Braz já começaram a se mexer para tentar realizar o sonho de contar com a estrela. Os primeiros contatos com Assis, procurador e irmão de Ronaldinho Gaúcho, foram realizados.
Um dos fatores que pode influenciar na contratação ou não do ex-melhor do mundo é a sua convocação para a Seleção Brasileira. Se continuar de fora da lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo, Gaúcho ficaria desmotivado e poderia acelerar seu retorno ao futebol brasileiro. Caso contrário, o sonho será novamente adiado.
Se acertar a contratação do meia do Milan, o Flamengo não poderá ter um time de galácticos, pois os atacantes Vagner Love e Adriano não devem continuar na Gávea após a Copa do Mundo. O primeiro deve voltar para o CSKA, da Rússia, enquanto o outro já cogita voltar para a Europa.