Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Em casa, Knicks surpreendem Nuggets de Nenê

Com a presença do brasileiro Nenê, o Denver Nuggets entrou em quadra para enfrentar o New York Knicks na noite da última terça-feira. Jogando ao lado de 19.763 torcedores no Madison Square Garden, o time da casa surpreendeu os favoritos e venceu por 109 x 104.

Superior nos dois primeiros quartos do confronto, os Nuggets foram para o intervalo ganhando por 53 x 49. Na metade final da partida, no entanto, os Knicks assumiram o controle. Com um triunfo por 34 x 21 no terceiro período, passaram a liderar o placar por 83 x 74 e souberam como administrar a vantagem até o final.

Com 38 minutos e 54 segundos de permanência em quadra, Nenê foi o segundo jogador que mais atuou nos Nuggets, superado apenas pelos 42 minutos e sete segundos de Carmelo Anthony. Neste período, o pivô brasileiro apanhou sete rebotes, fez duas assistências e marcou 10 pontos.

Com 36 pontos, Carmelo foi o cestinha do confronto, além de pegar cinco rebotes e fazer duas assistências. Chauncey Billups, por sua vez, contribuiu com mais 25 tentos. Ainda em tratamento de um câncer na garganta, o técnico George Karl desfalcou a equipe.

Do outro lado da quadra, Danilo Gallinari foi decisivo ao anotar 28 pontos e apanhar cinco rebotes, além de fazer uma assistência. Al Harrington marcou 23 tentos e pegou nove rebotes. Para completar, David Lee registrou um double-double de 16 rebotes e 12 pontos.

Com uma campanha de 47 vitórias e 24 derrotas, o Denver Nuggets aparece na segunda colocação da Conferência Oeste da NBA (é superado apenas pelo Los Angeles Lakers). Entre as equipes do Leste, o New York Knicks ocupa somente o 10; posto com 26 triunfos e 45 tropeços.

Confira os outros resultados da jornada da NBA:
Charlotte Bobcats 95 x 86 Washington Wizards
Indiana Pacers 98 x 83 Detroit Pistons
Dallas Mavericks 106 x 96 Los Angeles Clippers