Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Raposa encara decisão na Libertadores

Cruzeiro pega o Deportivo Itália, no Mineirão, e precisa vencer para seguir com chances de se classificar no torneio continental

Belo Horizonte ; O Cruzeiro começa hoje, às 21h50, contra o Deportivo Itália, da Venezuela, no Mineirão, a viver as suas primeiras 90 horas mais importantes do ano para que possa continuar sonhando com o título da Libertadores. As 90 seguintes serão na próxima quarta-feira, contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, também no estádio da Pampulha.

O empate por 2 x 2 com os venezuelanos, em Caracas, deixou a Raposa na obrigação de aproveitar os próximos 180 minutos do Grupo 7 como decisivos para que a temporada comece da melhor forma possível e permaneça o desejo de chegar ao tri ; foi campeão em 1976 e 1997 ; da competição continental e dar por superado, definitivamente, o trauma do ano passado, quando perdeu o título para o Estudiantes de La Plata, no Mineirão.

O time celeste está com quatro pontos ; uma vitória (Colo Colo 4 x 1), um empate (o de Caracas) e uma derrota por 2 x 0 para o Vélez, na Argentina. Os venezuelanos estão em último, com apenas um.

Mesmo sem o armador Roger, recuperando-se de torção no tornozelo esquerdo, e o artilheiro Kléber, suspenso, o Cruzeiro está tranquilo. As razões são muitas. O técnico Adílson Batista vai poder escalar um time experiente, entrosado, responsável e que sabe bem o que deseja.

Velocidade

Nos dois treinamentos realizados esta semana, o Cruzeiro cuidou exclusivamente de jogar para envolver os venezuelanos, chamando-os para o campo celeste e na velocidade fazer a diferença: ;É nossa obrigação vencer esses dois próximos jogos dentro de casa, até pela situação em que nos encontramos dentro do grupo. Qualquer resultado diferente de duas vitórias pode nos complicar. Vamos para decidir logo de saída;, garante Thiago Ribeiro. O atacante está recuperado de uma dor que teve na coxa esquerda e que o tirou dos três últimos jogos.