Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Estudiantes de La Plata, da Argentina, bateu o Bolívar por 2 x 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Centenário Dr. José Luis Meiszner, em Quilmes. Com o resultado, os hermanos reassumiram a vice-liderança do Grupo 3, com sete pontos. Os bolivianos, com apenas um tento, ocupam a lanterna da chave. O dono da ponta é o Alianza Lima, do Peru, com nove.
Após um magro empate sem gols na última rodada da competição continental, exatamente contra o adversário desta noite, o técnico do Estudiantes, Alejandro Sabella, posicionou sua equipe de forma mais ofensiva, abusando dos contra-ataques articulados à base da agilidade do elenco. O capitão Verón, por outro lado, coordenava as ações do meio-campo argentino sem se movimentar muito, mas com a qualidade característica.
Apesar de terem criado várias oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, os donos da casa desceram para os vestiários sem balançar as redes dos visitantes. O Bolívar, fechado no campo de defesa, parecia contentar-se com o empate. Porém, logo no início da etapa complementar, aos cinco minutos, Verón deu passe preciso para Sosa, que, dentro da área, não perdoou e colocou o atual campeão da Libertadores em vantagem.
O gol fez com que o Estudiantes cadenciasse o ritmo do próprio jogo, em alta desde os primeiros minutos. Pelo lado dos bolivianos, a única esperança de jogadas era o camisa 10 brasileiro, Charles da Silva, bem marcado pelos donos da casa. Aos 33, Boselli aproveitou falha da zaga adversária para aumentar a vantagem e sacramentar a vitória. O time de La Plata, que ocupa a terceira colocação do Campeonato Argentino, volta a campo pela Libertadores daqui a exatamente uma semana, para enfrentar o Juan Aurich, do Peru, fora de casa.