O Corinthians já tem um desfalque quase certo para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu. Com uma inflamação na sola do pé direito, o zagueiro Chicão não enfrentará o Paulista nesta quarta-feira e dificilmente estará recuperado até o final de semana.
"A situação do Chicão é um pouco mais grave do que a gente imaginava. Devemos perdê-lo também no próximo jogo", confirmou o técnico Mano Menezes, que não contará com outros três jogadores para a partida contra o time de Jundiaí, na Arena Barueri.
O capitão William continua com dores na coxa e será mais uma ausência diante do Paulista. Assim como o atacante Dentinho, com um incômodo muscular. Já o meia Danilo será preservado porque se recuperou de contusão recentemente e precisa realizar trabalho de fortalecimento.
"Não podemos ficar reclamando muito dos desfalques porque isso é normal. Alguns se ausentam por contusões, outros para atingir uma preparação melhor e existem aqueles que estão desgastados. Essa é a realidade dos clubes, e temos que nos acostumar. Não vou justificar resultados com isso", resignou-se Mano Menezes.
Além de Chicão, William, Danilo e Dentinho, o Corinthians ainda não tem à disposição o lateral direito Alessandro e o meia Matías Defederico. Ambos continuam machucados - o argentino já voltou a correr ao redor do gramado do Parque São Jorge, mesmo com o problema no púbis.
Com tantos problemas, Mano comandou um treinamento coletivo na tarde desta terça-feira para tentar ajustar o seu time. Gritou bastante durante a atividade, mas ratificou a seguinte escalação para o jogo contra o Paulista: Felipe; Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo.