O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou nesta terça-feira que mantém seu fanatismo intacto quanto ao golfista Tiger Woods, que deverá voltar aos campos no início de abril. Para ele, os meios de comunicação ultrapassaram os limites na cobertura do polêmico caso ocorrido no final do último mês de novembro.
"A primeira coisa que eu penso a respeito é que a sociedade escolheu o caminho errado", avaliou Nadal, em entrevista à agência Reuters. "A começar pela imprensa esportiva, eles deveriam se preocupar apenas com o julgamento de Tiger enquanto jogador de golfe. Sua vida privada é assunto apenas dele, e de ninguém mais. Ainda admiro ele, porque era um atleta exemplar", contou o tenista.
Para o espanhol, que é fã de golfe e já disputou um torneio em 2009, na Espanha, a fase de recuperação do golfista é curiosa. "É engraçado, porque todas as pessoas que o criticaram agora clamam pelo seu retorno, porque o esporte precisa dele", complementou.
Ótima forma
Alguns atletas que treinam atualmente junto ao esportista de 34 anos de idade revelaram que ele não perdeu a mão, e segue em excelente forma técnica. John Cook, famoso atleta que venceu 11 torneios do PGA, confirmou a boa fase de Tiger, ao menos dentro dos campos.
"Não vi ninguém que consiga acertar a bola como ele. Todos sabemos que não é o único importante, existem muitos ao redor, mas respeito seu jogo. Está batendo mais longe que antes, sem dúvida não se sente totalmente preparado, mas podemos vê-lo vencer com o jogo que apresenta agora", confirmou.