Depois das declarações do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, de que os carros da Red Bull são 'ridiculamente mais rápidos que qualquer outro do grid', o piloto Felipe Massa, da Ferrari, entrou na discussão e sentenciou que a escuderia italiana não está atrás da austríaca.
Para o brasileiro, a equipe do alemão Sebastian Vettel - que perdeu a liderança do traçado árabe depois de um problema mecânico - tem suas virtudes, no entanto também dá mostras de deficiência em alguns pontos.
"Durante as provas, a Red Bull não foi o carro mais rápido em termos de tempos de voltas, mas seu ritmo em trajetos longos foi muito forte, assim a velocidade demonstrada durante a classificação em Bahrein não foi uma surpresa," analisou Massa, segundo colocado no primeiro Grande Prêmio do ano, atrás somente de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.
Para finalizar, o piloto admite que, no máximo, ambas as equipes estão no mesmo patamar e que a briga pelo campeonato será muito boa. "Em termos gerais, Ferrari e Red Bull estão em um nível parecido, o que reforça a necessidade de melhorar nosso carro em cada corrida durante toda a temporada."