Primeiro colocado da fase inicial do Candangão com 24 pontos ganhos em 14 jogos, o Brasiliense iniciou na manhã desta segunda-feira mais uma semana movimentada. Após golear o Luziânia por 5 x 1 neste domingo, a equipe começou os trabalhos na Boca do Jacaré logo às 9h (de Brasília), visando ao primeiro duelo no quadrangular semifinal, na próxima quarta, contra o Botafogo-DF.
Sob o comando do técnico Roberto Fernandes, os jogadores que atuaram neste fim de semana fizeram apenas um treino regenerativo. O restante do elenco, porém, enfrentou treino técnico em um campo reduzido, com foco em aprimoramento na posse de bola. O único liberado do compromisso foi o lateral-esquerdo Edinho, vetado pelo departamento médico.
Segundo o site oficial do Brasiliense, a partida desta quarta foi confirmada para o Estádio do Cave, onde o Botafogo manda seus jogos, às 20h30. A dúvida sobre a realização se deu após reclamações de que o estádio apresentava problemas em seus refletores, dificultando a visão em jogos à noite. O vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, entretanto, confirma que o problema já foi sanado.