O título em Indian Wells foi impedido por Jelena Jankovic, mas ainda assim a dinamarquesa Caroline Wozniacki tem motivos para comemorar: no novo ranking mundial, divulgado nesta segunda-feira (22/3), ela aparece como a nova dona da segunda posição.
Trata-se de uma ascensão de dois postos para a tenista nórdica, que ultrapassou as russas Svetlana Kuznetsova e Dinara Safina - enquanto a primeira foi eliminada logo na segunda rodada nos Estados Unidos, a irmã de Marat Safin está parada desde o Aberto da Austrália, em janeiro, por conta de uma lesão nas costas.
Campeã em Indian Wells, Jankovic ganhou uma posição e agora está em oitavo lugar. Já Elena Dementieva ultrapassou Victoria Azarenka para ficar em sexto. Semifinalista, a australiana Samantha Stosur alcançou o melhor ranking de sua carreira ao chegar à décima colocação.
A liderança da relação é da norte-americana Serena Williams, que possui 8.645 pontos, contra 6.375 de Wozniacki. Entre as brasileiras, a mais bem colocada é Maria Fernanda Alves, em 256; lugar.