Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Grêmio vira para cima do Ypiranga com dois gols de Jonas

O Grêmio chegou à sua 11; vitória consecutiva. Neste domingo, justamente no local de sua única derrota na temporada, o Tricolor derrotou o Ypiranga por 3 x 1, de virada, com dois marcados pelo atacante Jonas. Maylson e Flávio Dias completaram o marcador no estádio Colosso da Lagoa.

Com o resultado, o Grêmio voltou à liderança do grupo 1 do segundo turno do Campeonato Gaúcho, agora com os mesmos 12 pontos do Novo Hamburgo, e aproximou-se ainda mais da vaga nas quartas de final. O Ypiranga tem 4 pontos e continua na quinta quinta colocação.

Em outro jogo realizado nesta tarde, o Internacional de Santa Maria conseguiu uma apertada vitória por 3 x 2 sobre o Avenida, em casa. As duas equipes dividem a lanterna do grupo 1, com 3 pontos cada, assim como o Porto Alegre.

O jogo

Com a mesma escalação pela quarta vez consecutiva, o Grêmio teve estabilidade defensiva no primeiro tempo. A partida começou truncada, com raras chances de gol para os times. Aos 15 minutos, no entanto, o Grêmio assustou pela primeira vez. Fábio Santos avançou pela esquerda, e Malyson aproveitou o cruzamento para cabecear por cima do gol defendido por Marcelo Pitol.

Contido em suas investidas, o Ypiranga só apareceu com um pouco mais de contundência no ataque no final da primeira etapa, através de Michel, Dinei e Flávio Dias. Mas o gol estava reservado para o início da etapa complementar. A um minuto do segundo tempo, Flávio Dias recebeu cruzamento, aplicou um belo drible em Edílson e concluiu de esquerda para abrir o marcador.

O Grêmio não se abateu, embora tenha passado a atacar o Ypiranga de maneira desorganizada. Aos 23 minutos, Jonas bateu falta com perfeição para empatar. Animados, os visitantes precisaram de mais cinco minutos para virar o jogo. Após uma cobrança rápida de escanteio, Maylson dominou a bola na área e conferiu.

O goleiro Marcelo Pitol, então, reclamou enfurecidamente de impedimento na jogada. Recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Giovane foi para o gol com a missão de conter o ímpeto gremista. Jonas chegou a balançar as redes novamente, mas o árbitro anulou por falta em Aírton. Aos 45, o atacante aproveitou cruzamento de Mithyuê para sacramentar mais um resultado positivo do Grêmio.

FICHA TÉCNICA - YPIRANGA 1 X 3 GRÊMIO


Local:
estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 21 de março de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes:
Alexandre Kleiniche e Carlos Alberto Bittencourt
Cartões amarelos: Ronaldo, Michel, Dinei, Marcelo Pitol e André Luiz (Ypiranga); Adilson, Fábio Santos, Mário Fernandes e Mithyuê (Grêmio)
Cartão vermelho: Marcelo Pitol (Ypiranga)
Gols: YPIRANGA: Flávio Dias, a 1 minuto do segundo tempo; GRÊMIO: Jonas, aos 23 minutos do segundo tempo; Maylson, aos 28 minutos do segundo tempo; Jonas, aos 45 minutos do segundo tempo


YPIRANGA:
Marcelo Pitol; Tomaz, André Luiz e Ronaldo; Aírton, Pansera, Marcelo Rosa, Michel (Diego) (Giovani) e Vainer; Dinei (Sharlei) e Flávio Dias
Técnico: Agenor Piccinin


GRÊMIO:
Victor; Edilson, Mario Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Maylson (William Magrão) e Douglas; Jonas e William (Mithyuê)
Técnico: Silas Pereira