Eliminado na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, Rafael Nadal não demorou nem um dia para se recuperar da derrota sofrida ante o croata Ivan Ljubicic. Neste domingo, o espanhol triunfou nas duplas junto com o compatriota Marc López ao vencer o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (10-8) e 6/3.
Trata-se do segundo título da parceria ibérica, que havia triunfado em Doha-2009, coincidentemente contra os mesmos adversários. Responsáveis por desbancar os irmãos Bryan, Nestor e Zimonjic são os atuais campeões em Wimbledon e já possuem dois títulos na temporada: Sidney e Roterdã.
"É um prazer jogar com López. Ele é meu amigo e nos damos bem. Depois de perder no individual, vencer na disputa de duplas me deixa feliz. É sempre bom conquistar um torneio", declarou Nadal, que recebeu um convite para participar da competição.
Além das taças ao lado de López, o número 3 do mundo possui outros quatro títulos de duplas: o Masters de Monte Carlo-2008 (com Tommy Robredo), Doha-2005 (com Albert Costa), Chennai-2004 (com Robredo) e Umag-2003 (com Alex López Moron).