Com a sensação de dever cumprido na Copa Libertadores da América, o São Paulo retoma com tranquilidade seu objetivo de garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, às 17 horas (de Brasília), o Tricolor encara o Mogi Mirim, que atravessa uma nova fase no Estadual, sob o comando de José Carlos Serrão.
Embalado por quatro triunfos consecutivos na temporada, o time de Ricardo Gomes luta para aumentar a ótima sequência e encostar no líder Santo André e no vice Santos. Porém, observando o desgaste de seu elenco, o treinador decidiu poupar alguns atletas no estádio do Morumbi.
"Nossa projeção foi feita lá atrás. Nós sempre pensamos em escalar quem está bem e, por isso, o Dagoberto será poupado. Vamos atacar jogo a jogo e queremos chegar ao fim de março com o time inteiro. Eles estão em bom nível físico, mas vão subir ainda mais", afirmou.
Sem Dagoberto, o treinador promove a entrada de Fernandinho na linha de frente. Outro jogador preservado é o volante Jean, que atuou na lateral direita na vitória sobre o Nacional-PAR. Com isso, mesmo sem o condicionamento ideal, Cicinho reassumirá a vaga no setor.
O comandante, porém, não tem escolha em relação a Richarlyson, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e está vetado pelo departamento médico. O atleta pode desfalcar o Tricolor por até um mês, e o escolhido para desempenhar a função neste domingo é o ex- santista Rodrigo Souto.
Apesar de aliviado pelo resultado diante dos paraguaios, o elenco são-paulino garante concentração para a partida do Estadual. "Espero continuar vencendo e convencendo. Por isso, vamos deixar a Libertadores de lado e pensar no Paulista", promete o meio-campista Cléber Santana.
Do outro lado, enquanto o Tricolor pensa nas primeiras posições, o Mogi Mirim sonha em dar sequência à arrancada sob o comando de Serrão, que dirigiu o time em três vitórias e um empate.
"Só posso dizer que o time está correspondendo taticamente, fisicamente e só tem a crescer", elogiou o comandante do Sapão.
Cada vez mais distante da zona de rebaixamento, a equipe espera alcançar a zona de classificação para o Troféu do Interior. Para isso, Serrão conta com força máxima para o jogo no Morumbi. O meio-campista Marcelo cumpriu suspensão na rodada passada e volta aos titulares neste domingo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MOGI MIRIM
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de março de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Cléber Santana e Léo Lima; Fernandinho e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
MOGI MIRIM: Alex Alves; Audálio, Fábio Sanches e Luizão; Niel, Ricardo Oliveira, Marcelo, Luis Mário e Raí; Zulu e Geovane
Técnico: José Carlos Serrão