Neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham Hotspur, do goleiro Gomes, teve dificuldades mas conseguiu vencer o Stoke City no estádio Britannia por 2 x 1. Com este resultado, os Spurs subiram para 55 pontos e abriram cinco de vantagem sobre o Liverpool, que tem um jogo a menos, na luta pelo quarto lugar.
O primeiro gol da partida ocorreu nos primeiros lances do segundo tempo, quando o islandês Eidur Gudjohnsen recebeu passe de Peter Crouch e chutou firme de perna esquerda para vencer o goleiro dinamarquês Thomas Sorensen. Aos 4, Dean Whitehead fez falta dura em Luka Modric e foi expulso.
Aos 18 minutos, o zagueiro camaronês Assou-Ekotto derrubou Dave Kitson na área. Pênalti que Matthew Etherington cobrou no canto inferior direito e marcou o empate para e equipe da casa. Porém, aos 31 minutos Ekotto se redimiu ao dar a assistência para o croata Niko Kranjcar fazer o segundo e garantiu o resultado para o Tottenham.
O Portsmouth venceu. Sim, pela sexta vez na Premier League, os Pompey saíram com o resultado positivo. Tommy Smith, O'Hara e Kanu marcaram na vitória do time azul por 3 x 2 sobre o Hull City, do brasileiro Geovanni, que ficou no banco. Folan, duas vezes, marcou os gols dos Tigres.
Com gol do colombiano Hugo Rodallega, o Wigan, de Marcelo Moreno, venceu o Burnley por 1 x 0. O Everton venceu o Bolton por 2 x 0, gols do espanhol Arteta e o sul-afriano Pienaar.
O artilheiro Darren Bent marcou duas vezes e chegou aos 20 gols no Campeonato Inglês (é terceiro artilheiro atrás de Rooney, com 25 e Drogba, com 21) e ajudou o Sunderland a vencer o Birmingham por 3 x 1. Fraizer Campbell completou o placar para os Black Cats e Cameron Jerome descontou para a equipe derrotada.