O Bayern de Munique não atuou bem pela 27ª rodada do Campeonato Alemão e perdeu para o Eintracht Frankfurt por 2 x 1, Klose abriu o placar mas Tsoumou e Fenin garantiram a virada. Com este resultado, os bávaros seguem com 56 pontos e podem perder a liderança em caso de vitória do Schalke 04 (54 pontos) contra o Hamburgo fora de casa (ou ainda se o Bayer Leverkusen, com 53 pontos, vencer o Borussia Dortmund).
O primeiro gol da partida ocorreu aos 6 minutos do primeiro tempo, quando o volante holandês Mark van Bommel cruzou da intermediária e o atacante alemão Klose, de 31 anos, chutou de perna direita de dentro da grande área para superar o goleiro macedônio Oka Nikolov.
No restante da partida, o Eintracht Frankfurt, dos brasileiros Caio (meia, ex- Palmeiras) e Chris (zagueiro, ex-Inter), foi para cima, mas esbarrou principalmente na boa atuação do zagueiro belga Daniel Van Buyten e nas defesas do veterano goleiro Hans-Jörg Butt, de 35 anos. Do outro lado, o time de Munique sentia a ausência de Ribéry e a má atuação de Robben.
Porém, os gols dos anfitriões saíram por falhas individuais do jovem lateral esquerdo austríaco David Alaba, de apenas 17 anos. Aos 42 minutos do segundo tempo o camisa 27 dos bávaros tentou recuar para o goleiro de perna direta e acabou passando para o atacante Juvhel Tsoumou dividir com Butt e levar a melhor: 1 x 1. Dois minutos depois, Halil Altintop fez jogada pela esquerda e cruzou para o tcheco Martin Fenin garantir a virada dos anfitriões.
Enquanto isso, o Werder Bremen jogou em casa com um time misto contra o Bochum e venceu por 3 a 2, de virada. O atacante eslovaco Stanislav Sesták abriu o placar para a equipe visitante aos 14 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o técnico Thomas Schaaf colocou Özil, Pizarro e Frings para jogar e foi recompensado: aos 13 minutos, o artilheiro peruano Cláudio Pizarro empatou para o Verdão de Bremen. Porém, cinco minutos depois o Bochum voltou a ficar na frente do placar com o esloveno Zlatko Dedic.
Aos 20 minutos, dois titulares que não foram poupados ajudaram a equipe a empatar: o zagueiro brasileiro Naldo passou para o meia Marko Marin marcar para o time anfitrião. Aos 36, o meio-campista Torsten Frings deixou sua marca e garantiu o triunfo do Werder.
O Stuttgart contou com atuação inspirada do atacante romeno Ciprian Marica (barrou Cacau, que entrou apenas no segundo tempo), de 24 anos e que fez dois gols neste jogo, para vencer o Hannover 96 por 2 x 0.
Já o Hoffenheim, de Maicosuel, Carlos Eduardo e Luiz Gustavo, empatou com o Nürnberg por 0 x 0 fora de casa. Por fim, o Freiburg bateu o Mainz 05 por 1 x 0, gol solitário marcado pelo meio-campista Johannes Flum.