O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic ficou no banco de reservas no confronto em que o Barcelona venceu o Stuttgart por 4 x 0. Imediatamente, o empresário do jogador, Mino Raiola, pediu "mais protagonismo" ao camisa 9 azul-grená. A declaração irritou o técnico catalão Pep Guardiola.
"Eu falo que os jogadores têm a função de controlar seus representantes. No contrato não diz que tenho que falar com eles (empresários) através da mídia. Eu não chamo a atenção de atleta", ameaçou o treinador do Barcelona para o jornal Marca
Ante os alemães, Guardiola que preferiu escalar o time em um esquema diferente: 4-4-2, com Pedro e Henry no ataque e Messi mais perto do meio-campo.
Na atual temporada, Ibrahimovic marcou 14 gols, sendo 12 no Campeonato Espanhol. O artilheiro da equipe é Lionel Messi, que já marcou 30 gols, com 22 no torneio nacional, competição pela qual é o artilheiro.
"Tentamos fazer com que todos os jogadores se sintam tão importantes quanto o Messi e sei que ele pode desfrutar do campo graças ao trabalho de seus companheiros", elogiou Guardiola. Porém, o camisa 10 é dúvida para enfrentar o Zaragoza neste domingo, às 17 horas (de Brasília), por ter feito uma intervenção cirúrgica odontológica.