Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Sem perder há 24 semanas, Bayern pega Frankfurt em má fase

No último dia 26 de setembro de 2009, o Bayern de Munique conhecia sua última derrota no Campeonato Alemão (1 x 0 para o Hamburgo na HSH Nordbank Arena). Passadas 24 semanas, o time bávaro enfrenta neste sábado, às 11h30 (de Brasília), o Eintracht Frankfurt na Commerzbank-Arena para tentar a 20; rodada seguida sem perder.

Se por um lado o Bayern está na liderança da Bundesliga com 56 pontos (dois a mais que o Schalke 04), o Eintracht vive um momento ruim. O time de Frankfurt não ganha há quatro partidas, sendo que perdeu as últimas três consecutivamente (para Stuttgart, Schalke 04 e Hannover 96).

"O Bayern nos últimos quatro jogos não jogou exemplarmente. Quando chegarmos bem à partida tudo é possível. Se o Bayern recuperar todo o seu potencial, então teremos poucas chances. Não estou negando nossas possibilidades, mas temos que ter cuidado", comentou o técnico das Águias, Michael Skibbe, no site oficial do clube.

Do lado bávaro, o técnico Louis Van Gaal não terá o meia francês Franck Ribéry, que sente dores e será poupado. "Meus jogadores estão acostumados a isso (revezamentos). Eles são profissionais e têm lidado bem até agora. Temos a capacidade para vencer, mas é sempre difícil", comentou o holandês.

No domingo, às 11h30, um dos confrontos mais equilibrados da rodada: o Hamburgo, de Zé Roberto, recebe em seus domínios o Schalke 04, de Rafinha, Bordon e Kevin Kuranyi. O HSV é o quinto com 43 pontos enquanto o S04 é vice-líder com 54.

Quem está animado para esta partida é o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi, vice- artilheiro do Alemão com 14 gols. "Estou marcando gols porque o trabalho de equipe está funcionando. Vencer o Hamburgo é nosso objetivo e temos que estar totalmente focados e dar o melhor de nossa força para isso", afirmou o camisa 22 dos Azuis Reais.

Outro bom duelo é o embate entre quarto colocado Borussia Dortmund (com 45 pontos), de Felipe Santana, e o terceiro lugar do torneio, o Bayer Leverkusen (com 53 pontos), de Renato Augusto.

O BVB conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos e aposta no confronto contra os Rubro-negros para sonhar com a liderança. "Com os jogadores certos e com o sistema certo tenho certeza que ele não terão diversão", comentou o técnico da equipe amarela, Jürgen Klopp.

Já o treinador do Bayer, que deixou a liderança escapar após vencer apenas uma nas últimas quatro rodadas (dois empates e a única derrota da temporada) optou por elogiar o adversário. "Não será fácil. O Dortmund é muito bom e será um oponente complicado", sintetizou Jupp Heynckes, que deverá colocar Renato Augusto no banco de reservas para o retorno de Toni Kross.

Confira a 27; rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira:
16h30 Colônia 1 x 1 Borussia M;nchengladbach

Sábado:
11h30 Eintracht Frankfurt x Bayern de Munique
11h30 Nüremberg x Hoffernheim
11h30 Stuttgart x Hannover 96
11h30 Werder Bremen x Bochum
11h30 Freiburg x Mainz 05
14h30 Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

Domingo:
11h30 Hamburgo x Schalke 04
13h30 Wolfsburg x Hertha Berlin