Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Pensando no Barça, Arsenal encara West Ham para dormir na ponta do Inglês

Depois de conhecido seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões - justamente o atual campeão europeu Barcelona -, o Arsenal volta suas atenções para o Campeonato Inglês, em que terá a possibilidade de assumir a liderança neste sábado. A partir das 14h30 (de Brasília), com transmissão da TV Gazeta, os Gunners recebem no Emirates Stadium o West Ham, equipe que briga para evitar o rebaixamento.

Após cinco vitórias consecutivas na Premier League, a equipe de Arséne Wenger credenciou-se novamente às disputas pelo troféu mais importante do país. Ocupando a terceira colocação com 64 pontos somados, o Arsenal está a apenas dois tentos atrás do Manchester United, que entra em campo apenas no domingo para fazer o clássico da rodada diante do Liverpool.

Embora tenha a possibilidade de liderar o Inglês ao final deste sábado, o Arsenal não esconde a ansiedade por enfrentar o Barcelona na briga por uma vaga às semifinais da Champions League. "A Liga dos Campeões pode ser uma distração para nós, sim. Mas, não podemos falar sobre o Barcelona sem antes falarmos sobre o West Ham, que é a atitude mais madura e inteligente", afirmou o técnico Arséne Wenger, antes de sentenciar o verdadeiro foco da sua equipe para este final de semana.

"O West Ham é minha prioridade, e não o Barcelona. Nós focaremos apenas o que importante neste momento", decretou o treinador francês, que possui oito desfalques para o duelo.

Além de Aaron Ramsey, protagonista de um lance que chocou o futebol inglês e que teve sua perna fraturada, Wenger não poderá contar com outros atletas importantes como o holandês Robin Van Persie, o tcheco Tomas Rosicky e o francês William Gallas. A notícia positiva fica por conta do retorno do meio-campista e capitão Cesc Fábregas.

Enquanto o Arsenal fecha a rodada do sábado com a possibilidade de assumir a primeira colocação, o Tottenham Hotspur, do goleiro Gomes, também necessita da vitória para manter-se na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa desta temporada. O adversário deste final de semana será o Stoke City, que acabou elogiado pelo arqueiro brasileiro.

"Tivemos um ótima semana de treino em que pudemos focar somente neste jogo. Enfrentar o Stoke é sempre difícil. É um time que abusa das jogadas pelas laterais e bolas alçadas na área. Trabalhamos em cima disso durante as atividades para buscar os pontos", afirmou Gomes, titular do quarto colocado do Campeonato Inglês com 52 pontos.

Para o duelo diante do Stoke, o treinador Harry Redknapp não poderá escalar o atacante Jermain Defoe, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e permanecerá no departamento médico por tempo indeterminado. "O Jermain machucou-se no treino de ontem (quinta-feira) e deve ficar fora por algumas semanas", indicou o técnico dos Spurs.

Confira os jogos de sábado pelo Campeonato Inglês (horário de Brasília):

Aston Villa x Wolverhampton - 09h45
Portsmouth x Hull City - 12 horas
Everton x Bolton Wanderers - 12 horas
Wigan Athletic x Burnley - 12 horas
Sunderland x Birmingham - 12 horas
Stoke City x Tottenham Hotspur - 12 horas
Arsenal x West Ham - 14h30