Após garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao eliminar o Chelsea de forma categórica, a Inter de Milão volta suas atenções novamente para o Campeonato Italiano, onde tem estado irregular e perdeu a boa margem que havia construído sobre o Milan. Pela primeira vez no ano, a liderança da competição pode trocar de dono, caso os nerazzurri não vençam o compromisso deste sábado, contra o Palermo, às 16h45 (de Brasília), no Renzo Barbera.
Isso porque a Inter inicia a 29; rodada da competição com 59 pontos, apenas um à frente do Milan, que no domingo recebe o Napoli no San Siro. Caso tropece, a equipe de José Mourinho terá que torcer muito para os napolitanos, que fazem campanha mediana no torneio.
"O campeonato está aberto, mas não é só o Milan que nos ameaça, a Roma também. Claro que os rossoneri representam mais perigo pois estão a apenas um ponto de distância, mas os romanos também estão perto. Para mim, Inter, Milan e Roma disputam o título", reconheceu Ernesto Paolillo, dirigente da Internazionale.
Apesar do Palermo ser um adversário com respeitável campanha, já que inicia a 29; rodada na 4; colocação, com 46 pontos, e da Inter estar com um fraco retrospecto recente no torneio nacional, com apenas uma vitória, nos últimos cinco jogos, o ambiente no Giuseppe Meazza não poderia está melhor, já que a autoridade demonstrada na vitória ante o Chelsea pela Champions voltou a deixar os ânimos interistas em alta.
Para a partida, José Mourinho não terá o defensor Cristian Chivu, ainda lesionado, e o meio-campista Muntari. Por decisão própria, o técnico português voltou a barrar o atacante Mario Balotelli - que não está suspenso ou tem lesão - da lista de convocados, assim como fez na partida contra os Blues.
Milan torce e tenta fazer sua parte em casa
Enquanto a Inter define se dará ou não uma "chance de ultrapassagem" no sábado, o Milan só entra em campo neste domingo, quando recebe o Napoli no estádio San Siro, às 11 horas (de Brasília), já sabendo do resultado dos nerazzurri e querendo roubar a liderança do Campeonato Italiano.
Após um começo de temporada cambaleante, a equipe de Leonardo, eliminada pelo Manchester United na Liga dos Campeões, retomou o prumo e já sonha em quebrar a hegemonia do rival, tetracampeão consecutivo do torneio.
Para esta partida, a novidade fica por conta do possível retorno de Alexandre Pato, recuperado, aos gramados. No entanto, Leonardo terá problemas para armar sua equipe, uma vez que Nesta, Bonera e Beckham estão fora por lesão.
Confira a 29; rodada do Campeonato Italiano:
Sábado, 20 de março
14h Fiorentina x Genoa
16h45 Palermo x Internazionale
16h45 Roma x Udinese
Domingo, 21 de março
11h Siena x Bologna
11h Bari x Parma
11h Chievo x Catania
11h Milan x Napoli
11h Sampdoria x Juventus
11h Cagliari x Lazio
11h Atalanta x Livorno