Nesta sexta-feira, o sueco Robin Soderling não tomou conhecimento do número quatro do mundo Andy Murray e venceu o britânico por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-4). Com o triunfo, o atual número sete do ranking da ATP terá pela frente, nas semifinais, o norte-americano Andy Roddick, algoz do espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.
É a terceira eliminação de Murray na temporada, já que perdeu a final do Australian Open para o suíço Roger Federer, em janeiro, e parou na segunda rodada do ATP de Dubai, ao cair diante do sérvio Janko Tipsarevic.
No primeiro set, Soderling massacrou Murray, que conseguiu vencer apenas um game. Na segunda parcial, o britânico, atual campeão do Masters de Miami, equilibrou a partida, buscou a reação quando estava perdendo por 5 a 3 e conseguiu levar o set para o tie break. Na decisão, Soderling fez 7 a 4 e decretou a vitória, depois de uma hora e 34 minutos.
Com o resultado, o tenista empatou o retrospecto em 2 a 2 diante de Murray. Nas semi, o adversário será Andy Roddick. Nos dois embates contra o norte-americano, Soderling triunfou nos dois.