Jornal Correio Braziliense

Superesportes

De olho em Vettel, Webber crê em confiabilidade da Red Bull

Dona de um dos melhores carros da Fórmula 1 em 2010, a Red Bull sofreu na pré-temporada e no GP do Bahrein com algumas quebras. Entretanto, tais falhas não preocupam o australiano Mark Webber, que confia na capacidade da escuderia em superar este problema.

"Nenhum time é totalmente à prova de bombas e passa por alguns ;soluços; de vez em quando. Temos aprendido muito sobre o carro nos últimos meses e vamos continuar assim. Nosso departamento de confiabilidade foi brilhante no ano passado e tenho plena confiança neles", comentou o piloto, em conversa com leitores do site da BBC.

Oitavo na abertura do campeonato, quatro posições atrás de Sebastian Vettel, Webber ressaltou que tem totais condições de ser melhor que o companheiro de time. "Meu objetivo é terminar à frente do máximo de pilotos que eu puder, mas quanto mais alto você está, mais difícil fica. Sebastian é consistente e teve uma impressionante temporada em 2009, mas em certas partes do ano estivemos muito perto", lembrou.

Ele, entretanto, não quer saber de travar uma "guerra" contra o jovem alemão. "Espero que a gente esteja ainda mais perto nesta temporada. Assim, um ;puxa; o outro e ajudamos a equipe. Só que, desta vez, espero que a tabela esteja ao meu favor no final do campeonato", comentou.

Em 2009, Vettel foi o vice-campeão, com 84 pontos, enquanto Webber ficou em quarto, com 69,5.