Em uma de suas melhores atuações nos últimos meses, o espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo e passou pelo tcheco Tomas Berdych na madrugada desta sexta-feira (19/3). Em partida válida pela semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, o número 3 do mundo precisou de pouco mais de duas horas para marcar 6/4 e 7/6 (7-4).
Demonstrando estar recuperando a característica confiança em quadra, Nadal impôs o seu ritmo e soube aproveitar os poucos erros do rival. Foi a sexta vitória consecutiva de Rafa sobre o tenista do Leste Europeu, que não o vence desde o Masters de Madrid-2005.
"Realmente joguei bem, especialmente no primeiro set. Os primeiros nove games foram de um nível inacreditável. Depois, começou a ventar um pouco e ficou mais difícil jogar. De qualquer forma, continuamos a atuar em alto nível. É muito bom estar na semifinal", declarou o tenista, que venceu Indian Wells em 2007 e 2009.
Na luta por uma vaga na decisão, o espanhol terá pela frente o veterano Ivan Ljubicic, contra quem tem o favorável histórico de cinco vitórias em seis jogos. Nadal não ganha um título há cerca de dez meses, desde que foi o primeiro colocado do Masters 1000 de Roma.
"Vai ser uma partida difícil contra Ljubicic, mas eu também tenho jogado bem, não? Vou tentar fazer o meu melhor para estar nesta final", comentou.