Embora tenha enfrentado uma desgastante viagem de volta da cidade de Santiago, onde acabou derrotado por 2 x 1 pelo Universidad do Chile, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo não terá descanso no final de semana, quando enfrentará o Botafogo, no clássico válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Nesta quinta-feira, o técnico Andrade manifestou sua intenção de utilizar força máxima contra a equipe de Joel Santana, campeã da Taça Guanabara e finalista do estadual.
"Minha intenção não é poupar ninguém. Vamos completos, mas ainda tenho que ver com o departamento médico. Penso sim em poupar jogadores, mas talvez mais para frente, não agora", confirmou Andrade, que depende da liberação de alguns jogadores para escalar o Flamengo que encarará o Glorioso.
A definição da equipe titular rubro-negra ocorrerá no final da tarde desta sexta-feira, quando o comandante saberá se poderá contar com o lateral direito Leonardo Moura, que lesionou o tornozelo diante do Universidad do Chile. O único desfalque certo do atual campeão nacional é o lateral esquerdo Juan, suspenso por acumular três cartões amarelos.
Melhor do Estado no segundo turno, o Flamengo acumula 100% de aproveitamento na Taça Rio, com 12 pontos em apenas quatro partidas disputadas. Eliminado na semifinal da Guanabara pelo Botafogo, o clube da Gávea necessita da 'vingança' neste final de semana para se aproximar da fase final do segundo turno do estado.
Nesta quinta-feira, apenas os atletas que não viajaram para o Chile trabalharam na Gávea. O treinamento desta sexta-feira está marcado para as 15h30, mesmo horário dos trabalhos de sábado, que antecedem o duelo diante do Botafogo.