A disputa das oitavas de final da Liga Europa contou com uma grande zebra nesta quinta-feira. Jogando na Inglaterra, a Juventus foi atropelada pelo Fulham por 4 x 1 e deu adeus à competição continental. Na primeira partida, em Turim, os italianos haviam vencido por 3 x 1. Na França, o Benfica bateu o Olympique de Marseille por 2 x 1 e avançou às quartas de final do torneio.
Com a bola rolando em solo inglês, a Juventus não tomou conhecimento do adversário e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Após cruzamento para a grande área, Diego não conseguiu dominar direito e a bola sobrou para Trezeguet, que bateu com categoria para o fundo das redes.
A vantagem dos italianos durou apenas sete minutos. O atacante Zamora aproveitou cruzamento, conseguiu se livrar de Cannavaro e bateu forte para a meta defendida por Chimenti.
A situação da Vecchia Signora ficou pior aos 28 minutos, quando Cannavaro fez falta em Gera e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a mais em campo, o Fulham tomou conta das principais ações ofensivas da partida. Depois de acertar a trave duas vezes, veio a virada. Em boa jogada, Davies recebeu na grande área e cruzou para Gera, que só empurrou para o gol.
Se no primeiro tempo a Juventus balançou as redes no início, no segundo foram os ingleses. Logo aos dois minutos, o árbitro marcou mão de Diego dentro da grande área e, na cobrança da penalidade máxima, Gera converteu.
Pressionados pelo Fulham, os italianos viram o duelo se transformar em vexame aos 37 minutos, quando Dempsey, que havia acabado de entrar em campo, fez o quarto gol dos ingleses. No lance, o norte-americano recebeu a bola e, mesmo fora da grande área, tocou por cima de Chimenti, que nem se mexeu.
Em solo francês, Olympique de Marseille e Benfica mostraram fraco futebol durante a primeira etapa e mantiveram o placar zerado. Já no segundo tempo, os donos da casa levaram 25 minutos para abrirem o marcador. Após falha da defesa portuguesa, Brandão ganhou do goleiro Júlio César e a bola sobrou para Niang, que empurrou às redes.
Cinco minutos mais tarde, os lisboetas chegaram ao empate graças a chute forte de Maxi Pereira, de fora da grande área, que acabou surpreendendo o goleiro Mandanda. Como a primeira partida, no Estádio da Luz, terminou empatada por 1 x 1, o duelo iria para a prorrogação, porém, aos 45 minutos, Alan Kardec, ex-Vasco da Gama, bateu cruzado e garantiu a virada lusitana.