A estreia oficial de Bruno Senna na Fórmula 1 aconteceu no GP do Bahrein, mas, na prática, ele só começará a competir para valer na segunda etapa de 2010. Quem garante é o próprio piloto. "A temporada começa na Austrália", escreveu o piloto, em sua coluna no site GPUpdate.net.
O motivo para tal declaração é o fato de ele e o indiano Karun Chandhok, teram testado o carro da Hispania pela primeira vez apenas durante o fim de semana de disputas. "A partir de Melbourne queremos chegar mais perto das outras equipes novatas e, eventualmente, batê-las", comentou o piloto. "Lá, planejamos ter um fim de semana muito mais completo", destacou.
O primeiro capítulo da aventura da Hispania pelas pistas do calendário terminou após apenas 17 voltas, com o abandono de Senna - antes, logo no começo da disputa, foi a vez de o asiático abandonar. Falhas que fizeram o time aprender, assegura o brasileiro.
"Nós estamos levando toda a experiência do Bahrein para a Austrália. Vai haver uma grande melhoria na maioria das áreas. Estamos aprendendo mais sobre o desempenho do carro e todo o procedimento será diferente", explicou o sobrinho de Ayrton Senna, que disse ter aprendido muito e se sentido em casa em seus primeiros dias na Fórmula 1.