Depois das quedas de Roger Federer e Novak Djokovic, os favoritos demonstraram muito empenho e concentração na rodada da noite desta quarta-feira no Masters 1000 de Indian Wells. Nomes fortes na busca pelo título, o norte-americano Andy Roddick e o britânico Andy Murray carimbaram o passaporte para as quartas de final do torneio.
Dono de um saque potente, Roddick marcou 2 sets a 0 no austríaco Jurgen Melzer. O norte-americano (número oito do ranking da ATP) foi superior principalmente nos pontos decisivos para fechar em 7/6 e 6/4, em 1h31 de partida.
Na próxima rodada, Roddick terá pela frente o espanhol Tommy Robredo, que enfrentou dificuldades contra o cipriota Marcos Baghdatis, algoz de Federer. A partida foi encerrada em três sets: 7/5, 0/6 e 6/4.
Para Andy Murray, quarto do ranking, o trabalho foi mais leve nesta quarta-feira. No primeiro set contra o espanhol Nicolas Almagro, ele fechou em 6/2. Na parcial seguinte, quando ganhava por 1 a 0, o britânico viu a desistência de seu adversário por conta de dores no tornozelo.
Na próxima etapa, Andy Murray vai medir forças com o sueco Robin Soderling, sétimo melhor da lista da ATP, responsável pela eliminação do francês Jo-Wilfried Tsonga por 6/3 e 6/4.