Um dos maiores jogadores da Juventus e da seleção italiana, o atacante Alessandro Del Piero manifestou nesta quarta-feira seu desejo de defender a atual campeã mundial na Copa do Mundo da África do Sul. Afastado da Azzurra desde a eliminação na Eurocopa de 2008, o jogador de 35 anos afirmou estar pronto para representar o país no torneio e confia na presença do técnico Marcelo Lippi, comandante do tetra, para sonhar com o torneio.
"Estou muito esperançoso em fazer parte do elenco. Ainda mais tendo a certeza que Lippi não escolheu todo o grupo, por isso, acredito que tenho chances", disse o atacante da Vecchia Signora, na véspera do confronto diante do Fulham, da Inglaterra, válido pela partida de volta das oitavas de final da Liga Europa.
Um dos melhores atletas da Juventus na temporada, embora a equipe tenha fracassado nas competições as quais disputou, Del Piero confia em manter o bom desempenho para disputar o torneio. Para aumentar ainda mais suas possibilidades, o atleta espera brilhar diante dos britânicos.
"Sinceramente, acredito nas minhas chances e creio que se eu for bem na partida de amanhã (quinta-feira), poderei aumentar a oportunidade de estar na Copa do Mundo", completou Del Piero, antes de mostrar serenidade no caso de não viajar à África do Sul.
"Respeitarei a decisão do Lippi", resumiu o atleta, que disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.