Os dois belos gols marcados por Lionel Messi na vitória do Barcelona por 4 x 0 sobre o Stuttgart nesta quarta-feira, pela Copa dos Campeões, além de garantirem a classificação da equipe para as quartas de final, transformaram o argentino no segundo maior goleador do clube na história competição. Com 21 tentos, o Melhor Jogador do Mundo só fica atrás do brasileiro Rivaldo.
O pentacampeão mundial tem 25 gols pelo Barça na Champions, marcados entre 1997 e 2002. Com quatro a menos, Messi está empatado na vice-liderança, ao lado do atacante holandês Patrick Kluivert, e terá no máximo mais cinco partidas para balançar as redes caso queira liderar o índice ainda na edição 2009/2010 da competição. Luis Enrique, com 20 gols, e Samuel Eto''o, com 18, completam o Top 5 do time catalão.
A atuação inspirada também faz Messi chegar à impressionante marca de 31 tentos na temporada, o que faz do argentino o responsável por 31,6% dos 98 gols marcados pelo Barcelona em todas as competição até agora. Se somar sua marca à do atacante Pedro, que também balançou as redes contra o Stuttgart, chegando a 17 na temporada, a dupla se torna responsável por quase metade da eficiência ofensiva: 48,8%. A partida contra o Stuttgart foi a vigésima em que Lionel marcou pelo menos dois gols.