Com Dodô em baixa e relegado ao banco de reservas, Philipe Coutinho foi o principal nome do Vasco no empate por 1 x 1 com o ASA-AL, pela Copa do Brasil. O jogador marcou o gol que evitou a derrota e encantou com diversos lances de efeito ao longo da partida. Após o apito final, foi muito elogiado pelo técnico Vagner Mancini, que vê uma sobrecarga sobre o jovem craque.
"O Philipe é um jogador diferenciado, muito maduro, que com 17 anos chama a responsabilidade para si próprio e parte para cima. Acho até que ele tem uma sobrecarga, porque toda hora jogamos a bola no pé dele para vê-lo resolver", disse o treinador à Sportv, satisfeito com a grande atuação do jogador no Estádio Nelson Feijó, em Maceió-AL.
Não é de hoje que Philipe Coutinho chama a atenção com seu futebol: antes mesmo de ser promovido nas categorias de base do Vasco, já havia sido negociado com a Internazionale, da Itália. Deixará São Januário em junho, quando completará 18 anos. "Ficamos muito felizes de ver uma grande apresentação dessa, mas chateado por ele ser mas uma jovem promessa que vai deixar o Brasil em breve", completou Mancini.
O atacante marcou um gol de pênalti nesta quarta-feira e chegou a balançar as redes, no tento que seria a virada do Vasco - posição de impedimento foi anotada. "Mais uma vez jogamos melhor, mas não saímos com a vitória. Foi um jogo difícil e o adversário se manteve todo o tempo na parte defensiva. Infelizmente, não aproveitamos as oportunidades que tivemos", lamentou o destaque.