O Fluminense entra em campo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira para enfrentar o Uberaba, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil, com mais do que a vitória como obrigação. A missão do time no Triângulo Mineiro é fazer dois ou mais gols de diferença para eliminar o confronto de volta e dar ao técnico Cuca uma semana cheia de treinos para acertar a equipe.
"É importante eliminarmos o segundo jogo, seria ótimo para termos uma semana para trabalhar. Mas sabemos que não será fácil e primeiro temos que pensar em vencer", disse o treinador, esperando aproveitar o regulamento da competição nacional para antecipar a vaga. O duelo de volta está, inicialmente, marcado para as 21h50 da próxima quarta-feira.
"Preciso de uma semana cheia de treinos para priorizar o trabalho tático pelo menos umas duas ou três vezes. Minha preocupação é que o time chegue ao auge da preparação física nas fases finais do Carioca e da Copa do Brasil. Lógico que ainda não temos o grupo pronto, e sim um time pronto", explicou Cuca. Apesar disso, ele sabe que uma possível vaga contra o Uberaba só seria conquistada com muito esforço.
"Eles empataram por 2 x 2 com o Atlético-MG e estão motivados. Também assistimos ao jogo deles com o Londrina, fora de casa. O time joga no 4-4-2, tem um meia que chega bem à frente e também um atacante que se movimenta bem", complementou Cuca, preocupado para a partida de ida da segunda fase da competição. Quem se classificar enfrenta, na oitavas de final, o vencedor de Ponte Preta e Portuguesa.