O último campeão mundial pela Brawn GP, Jenson Button, afirmou que não perdeu a confiança em sua capacidade em nenhum momento, apesar de ver o parceiro Lewis Hamilton ficar à sua frente na corrida de estreia da temporada que realizou neste domingo, correndo pela McLaren.
O inglês novato na escuderia de seu país foi o sétimo colocado no Grande Prêmio do Bahrein, após ter classificado uma posição atrás. Hamilton ficou quatro posições à frente tanto no treino como ao final da prova. O piloto reconheceu que ainda precisa trabalhar muito no acerto do carro, mas que não está abatido com o resultado aquém das suas expectativas.
"De forma alguma perdi a confiança. Lewis é um piloto excepcional, mas grande parte do grid é também. Vendo qualquer time que tenha um piloto há muito tempo é óbvio que eles terão experiência em trabalhar juntos", tentou justificar Jenson. "Eu apenas preciso encontrar o balanço ideal do carro com meu estilo de dirigir e irei sentar para conversar com os engenheiros e trocar ideias", avaliou.
Apesar do argumento, ele reconheceu que ficou devendo tanto a si mesmo quanto aos engenheiros, e precisa de muito trabalho para voltar a ficar contente.
"Não acho que, no treino para o qualificatório, ele ficaria em quarto e eu em oitavo. Pensei que ficaríamos próximos um do outro. Lewis fez um ótimo trabalho e foi rápido no treino. E é essa área que quero trabalhar no carro a partir de agora. Não estava satisfeito com o time dentro de campo, e é isso que quero trabalhar", prometeu Button.