O Santos dá início nesta terça-feira à sua semana mais agitada, até aqui, na temporada 2010. O Peixe, que se reapresentou nesta segunda, no CT Rei Pelé, terá três jogos a disputar entre quinta e domingo. E para dar início a esta verdadeira maratona, os santistas embarcam no final da manhã desta terça, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para Belém, onde disputará a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, quinta, às 21 horas (de Brasília), diante do Remo.
Uma vitória por dois ou mais gols de diferença no Estádio Olímpico de Belém (Mangueirão) classificará os santistas diretamente, eliminando a necessidade do duelo de volta.
Com chegada prevista na capital paraense para o começo da tarde desta terça-feira, os jogadores do Santos devem descansar o restante do dia. Na quarta à tarde, os atletas realizam, no campo da Assembléia Paraense, o último treinamento antes do jogo contra o Remo.
Enquanto isso, na mesma quarta, a maior parte dos jogadores (a lista ainda não foi divulgada) que disputará o amistoso contra o Red Bull New York, no sábado, na inauguração da Red Bull Arena, em Nova Jersey, deve seguir viagem para os Estados Unidos. A expectativa fica por conta do atacante Robinho, que caso não se recupere de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, ficará de fora do amistoso.
Após o jogo contra o Remo, na quinta, o elenco volta para a Baixada Santista na sexta à noite, exceção feita ao atacante Neymar, que deve embarcar também com destino a Nova Jersey, para o amistoso contra o Red Bull, já que sua presença foi solicitada na ocasião do acerto da partida com os americanos.
O goleiro Fábio Costa, o zagueiro Rafael Caldeira, os meias Alan Patrick (em recuperação de cirurgia no joelho direito) e Giovanni ainda não foram confirmados na lista dos atletas que vão para os Estados Unidos, mas também devem participar do amistoso.
E, após estes dois jogos, contra o Remo, na quinta, e Red Bull, no sábado, o Peixe ainda encara o Ituano, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15° rodada do Campeonato Paulista. Para este confronto, Neymar está fora, pois cumpre suspensão automática, devido à sua expulsão no clássico contra o Palmeiras.