Praticamente garantido como camisa 9 da seleção brasileira na África do Sul, Luís Fabiano reconhece que o time de Dunga é favorito para a conquistar o título da Copa do Mundo, e que deve ser encarado como tal.
Apesar de não demonstrar soberba ou 'salto alto', o jogador do Sevilla declarou que o Brasil precisa arcar com a responsabilidade do favoritismo. "Temos de ser vistos com um dos favoritos, pelos nossos resultados nos últimos anos e pelo respeito que as pessoas têm pelo futebol brasileiro", disse o Fabuloso.
"Mas isso não quer dizer que vamos ganhar, pois o Mundial depende de vários fatores. No entanto, sinto uma grande determinação na seleção em fazer bem na África do Sul. A maior parte dos jogadores nunca venceu um Mundial e está com uma grande vontade", afirmou Luís Fabiano ao site da UEFA.
Embora admita que o elenco brasileiro não conte com tantas estrelas quanto épocas passadas, o Fabuloso contrapõe a ausência de grandes nomes com vitórias contundentes em "jogos espetaculares" recentes. "Vencemos a Argentina, a Itália e Portugal de forma convincente, nos últimos meses", recordou.