Em clima de tristeza após a derrota por 1 x 0 para o Flamengo, na noite de domingo, pelo Campeonato Carioca, a delegação do Vasco embarcou na manhã desta segunda-feira para Maceió, capital de Alagoas, onde nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), o time enfrentará o ASA no estádio Nelson Feijó pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
O ambiente no clube não é dos melhores e por isso mesmo a viagem um dia depois da derrota para o Flamengo foi vista com bons olhos em São Januário, apesar do cansaço do grupo. A meta é a busca de um triunfo que possa amenizar a situação e começar a reação vascaína na temporada.
"O bom de ter jogos em sequência é isso, pois logo depois vem a oportunidade para a reação. Temos que colocar em prática o que foi feito contra o Flamengo, pois tenho certeza de que vamos conseguir um bom resultado. O nosso grupo está fechado e, se continuarmos assim, coisas boas acontecerão para nós mais na frente", afirmou o volante Rafael Carioca, o único a conversar com a imprensa nesta segunda-feira.
O meia Carlos Alberto, ainda se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, que já o tirou do clássico de domingo, ficou no Rio de Janeiro e não enfrenta os alagoanos. São grandes as chances de o técnico Vágner Mancini optar por Jéferson, que retornou diante do Flamengo após se recuperar de uma série de lesões, na armação. O jogador, inclusive, comentou que gostaria de ter retornado ao cruz-maltino com vitória, mas recuperou a sua recuperação.
"É claro que o resultado ideal contra o Flamengo seria vencer, mas é uma vitória pessoal na minha carreira. Somente os familiares e pessoas próximas sabem o sofrimento e tudo que passei para querer voltar em alto nível e livre de lesões. Estou motivado e quero muito apresentar o futebol convincente de 2009 o quanto antes", disse Jeferson.