Recordista mundial e campeã olímpica do salto com vara, Yelena Isinbayeva não vem tendo sucesso em Mundiais. Assim como havia ocorrido na disputa outdoor do ano passado, em Berlim, na prova indoor de Doha neste final de semana a atleta falhou em suas tentativas e sequer figurou no pódio.
As falhas já fazem a estrela repensar sua carreira. "São algumas dificuldades que eu tenho que superar de novo. Talvez, depois de Berlim, eu não tenha analisado as coisas direito. Talvez eu esteja emocionalmente cansada e precise de um descanso. Vou falar com o meu treinador e pode ser que eu me afaste das competições do verão", comentou a atleta visivelmente abatida.
A russa descarta que os erros tenham a ver com lesões. "Me sinto muito bem fisicamente. Algo estranho está acontecendo comigo e eu não consigo superar isto", destacou a competidora, que confessou se sentir extremamente pressionada. "Para vencer neste nível, você precisa estar bem e concentrado. O tempo todo eu sinto a pressão para ser a melhor, vencer, conquistar medalhas e não decepcionar os meus fãs", constatou.
Quarta colocada no Oriente Médio, Isinbayeva viu a amiga Fabiana Murer, do Brasil, conquistar o título mundial indoor.