A piloto Ana Beatriz Figueiredo deixou o circuito do Anhembi satisfeita com a 13ª colocação obtida em sua estreia da Fórmula Indy. Primeira brasileira a atingir uma categoria top do automobilismo mundial, Bia obteve o melhor resultado entre os estreantes na categoria e entre as quatro mulheres que disputaram essa primeira etapa do campeonato 2010.
"Fui para a pista com o objetivo de ser constante e aprender ao máximo durante a corrida, pois meus treinos pré-temporada se resumiram a cerca de 100 voltas no circuito de Sebring, na Flórida. Fui ganhando intimidade com o carro e ficando mais confortável a cada volta", comentou Bia.
"Estou muito feliz por atingir meu propósito profissional de correr em uma categoria top, e ainda mais feliz por ter estreado na Indy em uma corrida no meu país e na cidade onde nasci. Foi um grande fim de semana", analisou a piloto.
Com contrato para apenas uma prova com a equipe Dreyer & Reinbold Racing, Bia agora trabalha para conseguir disputar outras etapas. Ao lado do ex-piloto e agora empresário André Ribeiro e Augusto Cesário, dono da Cesário Fórmula, a paulista está em busca de patrocínios que viabilizem sua participação no maior número possível de provas da temporada.