O Palmeiras ficou contrariado ao tomar conhecimento das declarações de jogadores e comissão técnica do Santos contra a arbitragem de Antônio Rogério do Prado no clássico deste domingo na Vila Belmiro. O Verdão acredita que o Peixe deveria reconhecer os méritos do vencedor da partida.
"Até hoje, todos falavam que o Santos tinha o melhor futebol, ninguém reclamava de nada. A partir do momento em que há uma derrota, em um resultado merecido para o Palmeiras, você tem que dar os parabéns ao adversário. Eu falei bem do Santos, continuo elogiando. Mas do outro lado teve o Palmeiras fazendo uma apresentação convincente", disparou o técnico Antônio Carlos.
"A questão de arbitragem eu não gosto de comentar. Mas foi uma atuação normal do árbitro, dentro do esperado. A nossa equipe marcou do jeito certo. Não vi lances violentos. O Palmeiras é que está de parabéns pela vitória", reforçou o ex-zagueiro ao responder acusações de que o Alviverde teria exagerado nas faltas mais ríspidas.
O vice de futebol Gilberto Cipullo foi outro a discordar das declarações do Santos contra o apitador do jogo. O dirigente alviverde também citou erros que teriam ajudado a equipe da Baixada Santista no clássico.
"Pelo menos nos lances de gols, não vi nada demais. Acho que reclamações ocorreram dos dois lados, o Robinho também poderia ter sido expulso, ele reclamou de forma exagerada quando já tinha amarelo. No geral, o árbitro até que foi bem, temos mesmo que destacar o grande jogo das duas equipes", explicou Cipullo.