Embora tenha ficado com dois jogadores a menos durante a metade derradeira da segunda etapa, o Rio Claro mostrou grande superação e chegou a uma vitória histórica para o clube. No início da noite deste sábado (13/3), o time do treinador Agnaldo Liz bateu o Mirassol, fora de casa, pelo placar de 2 a 1 e se afastou da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Rio Claro alcançou os 14 pontos, três à frente do Rio Branco, primeira equipe dentro da zona da degola do estadual. Por sua vez, o Mirassol manteve-se com 15 tentos e, mesmo com a derrota, não corre risco de parar na indigesta região da tabela neste final de semana de Paulistão.
Embalado pela vitória heróica, o Rio Claro volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), diante do Rio Branco, justamente um dos times com quem brigará para evitar o rebaixamento. Por outro lado, o Mirassol enfrenta na mesma data, mas às 17 horas, o lanterna Sertãozinho, fora de casa.
Melhor desde o apito inicial, o Mirassol abriu o marcador aos 13 minutos da primeira etapa, quando Bruno Perone abriu o placar, de cabeça. Dez minutos depois, Evando teve a oportunidade de ampliar o marcador, contudo, desperdiçou um pênalti e frustrou a torcida, além do técnico Pintado.
O erro do atacante do Mirassol embalou o Rio Claro, que chegou com perigo pela primeira vez aos 30 e empatou o duelo. Murilo fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para dentro da área. Na segunda trave, Edu Sales antecipou o zagueiro e tocou para as redes.
Depois de a partida perder ritmo na segunda etapa, o Mirassol obteve uma grande vantagem para chegar à vitória. Por volta dos 30 minutos, Rafinha e, logo em seguida, Osny receberam o cartão vermelho e deixaram o Rio Claro com apenas nove atletas em campo.
No entanto, quem aproveitou as chances acabou sendo o Rio Claro. Aos 39 minutos. Edu Sales aproveitou cruzamento e tocou de cabeça para excelente defesa de René. Contudo, Dininho tentou afastar o perigo e chutou em cima do atacante, que saiu para comemorar seu segundo tento no duelo e a vitória histórica fora de casa.