O Botafogo-SP deu fim a uma incômoda sequência de duas rodadas sem vitória no Campeonato Paulista-2010. Neste sábado (13/3), o difícil triunfo de virada por 2 a 1 contra o Oeste, no estádio Santa Cruz, fez a equipe de Ribeirão Preto retornar ao sonhado G-4 da competição.
O último êxito do Botafogo-SP havia sido no fim do mês passado, diante do São Caetano. Depois, a equipe empatou com o Corinthians no Pacaembu e levou uma goleada do Santo André no ABC.
Com o resultado, o Botafogo-SP chega a 25 pontos e fica em terceiro lugar pelo menos até os jogos deste domingo. Os grandes São Paulo (24) e Corinthians (23) vão entrar em campo contra, respectivamente, Rio Branco e Santo André para superarem o adversário do interior.
O Oeste, por sua vez, vinha de quatro rodadas sem derrota no Paulistão. A equipe de Itápolis está com 15 pontos, quatro de vantagem sobre o Rio Branco, o primeiro da zona da degola.
No primeiro tempo, mesmo com o favoritismo em campo, o Botafogo-SP não conseguiu impor o ritmo esperado por sua torcida. Com um bom sistema de marcação, o Oeste tinha até certa tranquilidade para impedir as investidas do adversário.
Para piorar a situação do Botafogo-SP, o Oeste ainda alcançou um gol em uma jogada isolada. Aos 33 minutos, Ricardo Bueno recebeu passe na meia esquerda, cortou para o meio e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro rival.
Na etapa final, o Botafogo-SP voltou com o espírito de uma equipe que sonha com a classificação para as semifinais. Aos 15 minutos, veio o empate do clube de Ribeirão Preto, através de uma cobrança de falta de Ademir Sopa.
A pressão dos donos da casa continuou e, no fim, veio o gol salvador. Aos 45 minutos, o zagueiro Rogério, do Oeste, tentou afastar o cruzamento da direita e mandou a bola para as redes do goleiro Neneca, definido o triunfo do Botafogo-SP.
Próximos compromissos: Na 15ª rodada do Estadual, o Botafogo-SP vai atuar como visitante diante do Paulista, enquanto o Oeste atua contra o São Caetano, no ABC. Os dois jogos estão marcados para o domingo da semana que vem.