Para muitos fãs, a sétima colocação de Michael Schumacher no treino de classificação do Grande Prêmio do Bahrein é vista como uma decepção. Mas o alemão da equipe Mercedes justifica que ainda sofre com a falta de ritmo na prova que abre a temporada 2010 da Fórmula 1.
[SAIBAMAIS]"Ainda estou um pouco travado. Vou retomar o ritmo aos poucos, de forma progressiva. O importante é que conseguimos superar alguns problemas de instabilidade do carro e melhoramos no treino de classificação", afirmou o heptacampeão mundial, que ficou fora da categoria por três anos.
No treino da primeira etapa do ano, Schumacher perdeu o duelo com o companheiro de equipe, Nico Rosberg, que vai largar em quinto lugar. A diferença entre os dois ficou na casa dos três décimos.
Schumacher, todavia, lembrou que conseguiu a mesma colocação do treino de estreia na Fórmula 1, na temporada 1991, quando defendeu a equipe Jordan. "Eu me sinto como se estivesse iniciando na categoria", explicou o alemão.
Por causa das dificuldades de ritmo, Schumacher coloca previsões humildes para a corrida deste domingo. "Vou tentar ganhar o máximo de pontos possíveis. Sei que será difícil chegar ao pódio. Isso é uma realidade", encerrou o piloto, campeão pela última vez em 2004.