O Vasco encerrou na manhã deste sábado (13/03), em São Januário, a sua preparação para o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A atividade, porém, ficou longe de ser tranquila. Isso porque um grupo de 30 torcedores compareceu ao clube para protestar contra o mau desempenho do time.
Contando com a autorização da diretoria, os torcedores se dirigiram até o alambrado para conversar com alguns jogadores. Participaram do papo os goleiros Fernando Prass e Tiago, o zagueiro Fernando e o atacante Dodô, além do técnico Vágner Mancini. O vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, e dois seguranças, também estiveram presentes.
Durante a conversa, Mancini e Fernando foram os que mais falaram pelos profissionais do clube, porém a maior parte do tempo os atletas vascaínos escutaram as cobranças dos torcedores, que pediram mais empenho. Ao fim do encontro, os jogadores do Cruzmaltino, que pediram a presença da torcida no clássico, não quiseram comentar a conversa.
Em relação ao time que vai a campo, a surpresa deverá ser mesmo a barração do atacante Dodô, que está em má fase e vai dar lugar a Rafael Coelho. O zagueiro Gustavo foi confirmado, assim como o esquema com três zagueiros.
O Vasco deverá ir a campo com a seguinte formação: Fernando Prass; Gustavo, Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Carlos Alberto e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Após o treino deste sábado, começou o período de concentração para o clássico.