O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, conseguiu apenas o 11; melhor tempo nos treinos classificatórios para o grid do GP de Bahrein, que abrirá a temporada 2010 da Fórmula 1. Mesmo não alcançando o Q1, bateria que define os dez mais bem classificados, o veterano piloto mantém a confiança para a estreia.
"Eu acredito que a Williams teve um dia bom, não como nós esperávamos, já que tivemos alguns pequenos problemas e perdemos um pouco, no treino da última sexta-feira. Isso acabou influenciando nesta manhã," lamentou.
Barrichello, que ficou duas posições à frente de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg, que largará na 13; colocação, acredita nos acertos que os mecânicos farão para realizar uma boa prova no domingo.
"No geral, foi bom, dispomos de um bom entendimento nos boxes e acreditamos, realmente, na equipe. Quase consegui vaga para a bateria final do qualificatório, ficando pouco atrás de Jenson Button - que protagonizou o oitavo melhor tempo, superior 0s342 ao brasileiro. Sem contar que, para amanhã, teremos pneus novos, que serão muito úteis," relatou.
O representante verde-amarelo mais bem classificado foi Felipe Massa, da Ferrari, que largará na primeira fila, na segunda posição, atrás somente do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.