Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Diretor da Bridgestone vê oportunidade de evolução dos pneus

Única fornecedora de pneus para a Formula 1, a Bridgestone ganhou uma importância ainda maior após a nova regra da categoria, que pôs fim ao reabastecimento durante as corridas. Ao final do primeiro dia de treinos, o diretor de desenvolvimento de pneus para esportes a motor da empresa, Hirohide Hamashima, comentou o desempenho do seu produto, esperando que ele evolua com o passar das corridas. "Hoje foi a primeira vez que as equipes correram com uma temperatura quente com o modelo de 2010. E mais, foi também inédita a ida a pista na nova configuração do circuito de Sakhir. Ele tem um traçado bastante arrojado, que serviu como um ótimo teste para os nossos pneus, especialmente nestas temperaturas altas. Depois destes testes de pré-temporada, ainda há muito a aprender e muitas variedades de tipos de pneus a utilizar", revelou Hamashima, ao site Autosport. Indo na mesma direção dos pilotos e dirigentes das escuderias da F-1, o diretor não sabe qual avaliação pode ser feita de maneira concreta, por conta das diferentes quantidades de combustível com que os pilotos correram no Bahrein, gerando desgastes diferentes e não-controlados. "É difícil dizer o que vimos até aqui pois a pista é muito nova e nós prevemos muitas mudanças no circuito durante todo o final de semana. Hoje mesmo nós vimos uma redução significante na quantidade de grãos e uma boa degradação que fez o traçado melhorar. O composto médio foi utilizado na maior parte do tempo e funcionou, ao contrário do composto macio. Hoje os dois têm muita diferença, mas isso pode mudar no futuro", sentenciou.